quinta-feira, 15 de outubro de 2015

3° Café Motivacional – Fatos são Apenas Fatos


Olá!

Depois de ouvir o vídeo vamos refletir:

Já passou por alguma situação que na hora julgou ser ruim, mas que depois fez todo o sentido na sua vida e inclusive lhe trouxe oportunidades...

Hum... Lembrei de uma amiga agora que num dado momento de sua vida estava desempregada e fez o que todo mundo faz nessa hora, enviar currículo. Nunca passou pela cabeça dela que a empresa em que o marido trabalhava há muito tempo fecharia as portas logo naquela época... Emoticons e smileys

Eis que os dois ficaram desempregados ao mesmo tempo e ela me ligou angustiada falando a respeito. Eu a ouvi atentamente e disse: Se está difícil para você encontrar emprego e ele ficou sem trabalho ao mesmo tempo, acho que seria o momento de você realizar o seu sonho de abrir um salão de beleza. 

Gif de cabelereira

Ela ficou sem ação, porque nem havia pensado por este lado. Eu disse que com o dinheiro da rescisão dele daria de iniciar o negócio de uma maneira simples e ainda sobraria dinheiro.
 Emoticons e smileys

Ela pensou mais um pouco, ficou radiante com a ideia e de imediato montou o seu negócio. O marido logo em seguida encontrou um trabalho em uma empresa maior e com melhores rendimentos. 

Gif de casal

Olha que interessante o que ela pensou que seria um desastre não era.
Era apenas a maneira que a vida encontrou de tirar a ideia dela do papel.

Eu sempre me lembro dela com carinho porque admiro a agilidade com que agarra as oportunidades que aparecem na sua frente.
É do tipo que você falou e ela já está fazendo.
Essa garota vai longe, muito longe com certeza.

Contei essa história, porque o RH pode propor essa reflexão no encontro com os colaboradores.

Será um momento gostoso de troca da equipe e de aprendizado com as vivências dos colegas.
 Emoticons e smileys

E você, qual a sua história? Pode não ser com você, pode ter ocorrido com alguém próximo, Conta aí? (Risos)

Brincadeira... Pensa aí que estou ouvindo (Risos)

Até mais,


~ Claudia Camargo ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário