quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bate - Papo - RH – Postura - Observação







Situações


-Equipe de vendas tem o costume de reportar suas dificuldades ao líder de outro setor, mas a empresa possui supervisor de vendas e ele não é avisado. 

-Vendedor externo que só fica dentro do escritório vende mais do que os vendedores que saem para visitar os clientes.

-Quebras de caixa acontecem com freqüência em cada filial onde determinado gerente atua.

-Um supervisor disse que quando um colaborador entrou durante a experiência estava tudo bem, estava comprometido e atuante, mas após este período essa pessoa se transformou, não realiza mais as atividades como deveria. (setor com alta rotatividade).

-Uma equipe de secretárias contratadas para atender sete coordenadores. Seis deles estão satisfeitos e são atendidos prontamente e o sétimo reclama que precisa cobrar as secretárias para que as tarefas que ele solicita sejam realizadas.

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Importância:


O profissional de RH costuma receber informações internas de todos os tipos.

Como a ação é realizada de acordo com as informações que se tem é primordial ampliar o que sabemos a respeito de cada situação para que se faça uma análise mais assertiva antes de tomar providências a respeito.

E a observação te dá um respaldo melhor neste quesito.


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Reflexão:


- Quando alguém reclama de algo, você costuma verificar a situação de perto?

-Você ouve os dois lados de um conflito independente do cargo que as pessoas envolvidas ocupam?

-Costuma observar quando possível, as equipes, líderes, mudanças e situações antes mesmo que alguém o informe de algo?



Até mais,






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